O ParqTec é o agente local do Programa Softex que executa iniciativas de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para impulsionar a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI.

O ParqTec, desde abril de 2002, é membro do IFM que congrega 39 grupos de pesquisas no país e no exterior atuando diretamente no desenvolvimento de produtos e processos para empresas.

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Novas EBT´s Agropecuária e à Transferência de Tecnologia é uma iniciativa da Embrapa, que promove a transferência de tecnologia para EBT’s.

Esse programa da apoio e suporte aos parques tecnológicos, com o objetivo de atrair investimentos e gerar novas empresas intensivas em conhecimento ou de base tecnológica.

A Rede Metropolitana de São Carlos – RedeSanca é uma rede de internet de alta velocidade, com infra estrutura de fibra óptica, que interliga todas as entidades de ensino, pesquisa e serviços da cidade.

O ParqTec está credenciado pelo Sebrae-SP como agente SebraeTec. Esse programa oferece consultorias e serviços tecnológicos, em especial no desenvolvimento de processos e produtos através do IPD.

Criada com o objetivo de ampliar a capacidade de geração do conhecimento e estimular sua aplicação na produção de bens e serviços, a FINEP atua no fomento aos projetos de pesquisa voltados à inovação tecnológica.

O CNPq, agência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), tem como principais atribuições fomentar a pesquisa científica e tecnológica e incentivar a formação de pesquisadores brasileiros.

A ANPROTEC é o órgão representativo das entidades promotoras de empreendimentos inovadores. Seu objetivo é promover o movimento de inovação contribuindo para a criação e fortalecimento de empresas.