Sobre

Com a inauguração do Science Park, no dia 18 de julho de 2008, a Capital da Tecnologia passou a integrar um grupo restrito de 700 cidades do mundo que dispõem desses modernos e inovadores equipamentos para o desenvolvimento social e econômico.

Nos últimos 50 anos nossa região de inovação foi capaz de atrair o investimento mais raro e precioso: pessoas talentosas, motivadas e empreendedoras. O principal fator de atração dessas pessoas é a qualidade de classe mundial da USP- S.Carlos, da UFSCar e do Centro de Pecuária Sudeste e do Centro Nacional de Pesquisa e Instrumentação Agropecuária da Embrapa.

Com a inauguração da sua primeira incubadora, em janeiro de 1985, o ParqTec iniciou seu programa de fixação desses talentos como dirigentes de empresas de base tecnológicas (EBT’s).

Seu sucesso pode ser comprovado pelo fato de terem passados pela nossa rede de incubadoras mais de 100 empreendimentos contribuindo para a formação de um aglomerado de 180 EBT´s na cidade.

Agora com o Science Park a capacidade de atrair, fixar e apoiar empreendedores está substancialmente ampliada. Na primeira fase do parque os empresários terão a sua disposição, o “SOLAR DA INOVAÇÃO”.

O projeto arquitetônico do Solar foi inspirado nos casarões das fazendas do ciclo do café, dispondo de todas as facilidades proporcionadas pelas modernas tecnologias de um prédio inteligente.